O poder dos grãos

Feijão-fradinho:
Conhecido como feijão-caupi, feijão-de-corda ou feijão-fradinho, ele é rico em fibras e tem uma proteína capaz de reverter a deposição de gordura no fígado.

Como outros tipos de feijão, o Feijão-fradinho também é rico em fibras, ferro e vitaminas.

A alimentação rica em gordura saturada aumenta os níveis de colesterol no sangue. Depósitos gordurosos vão se formando nas artérias e no fígado que, sobrecarregado, começa a trabalhar mal na limpeza do organismo.
Para conseguir um resultado tão bom assim, seria preciso comer muito feijão, umas seis conchas por dia. Por isso, os pesquisadores querem investir na proteína isolada que poderia ser acrescentada em vários produtos pela indústria de alimentos.
Até lá, vale a pena incorporar o feijão-de-corda a dieta.


Amaranto:
Conhecido feijão dos Andes, o amaranto também reduz os níveis do colesterol total do sangue. E a farinha pode ser usada em inúmeras receitas sem comprometer o sabor.


Ele tem uma quantidade maior de proteína de alto valor biológico e também uma grande quantidade de cálcio de ferro e de zinco. Além disso, possui uma quantidade de fibra bastante alta.
O amaranto reduz os níveis do colesterol total do sangue, ou seja, a gordura que vai formar placas nas veias e artérias.
Comer 5 biscoitos de amaranto (é um biscoito muito gostoso, lembra o biscoitinho de aveia)todos os dias antes do almoço, faz com que o colesterol despenque. Todos os colesteróis ruins abaixem, e os colesteróis bons ficam relativamente mantidos.
O biscoito tira a fome noturna!! É difícil acreditar que essa sensação de saciedade venha de um grão tão minúsculo. Mas o amaranto é poderoso!
O amaranto quase não tem gosto. E talvez essa seja uma grande qualidade, pois a farinha pode ser usada em inúmeras misturas sem comprometer o sabor e adicionando todas as boas propriedades ao alimento.

Fonte:
http://g1.globo.com/globoreporter

Categories: ,