Fómulas naturais para o auxílio do emagrecimento



• Glucomanann (reduz a fome) - http://www.ninafarma.com/glucomannam_35.html
É uma fibra vegetal que, em contato com água, ganha a consistência de gelatina e aumenta de oito a 12 vezes o volume, ocupando boa parte do estômago. Também envolve as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que prolonga a digestão, fazendo a fome demorar mais para dar sinal.
*A dosagem recomendada deve ser de 500 a 1000 mg por dia

• Faseolamina (queima carboidrato) - http://www.ninafarma.com/swiz/faseolamina_29.html
Extraída do feijão-branco, carrega uma enzima que impede a digestão e a absorção parciais do carboidrato. O resultado é a redução do nível de açúcar no sangue, o que faz o apetite ficar menor.
*A dosagem recomendada deve ser de 350 a 1000 mg por dia, em três cápsulas diárias que devem ser ingeridas 30 minutos antes do café-da-manhã, almoço e jantar.

• Caralluma Fimbriata (controla o apetite) - http://www.ninafarma.com/caralluma_fimbriata_44.html
Aumenta a saciedade, enganando a fome. Além disso, seu princípio ativo, um glicosídeo, força a queima de gordura.
*A dosagem recomendada deve ser de 500mg a 1g por dia, sempre uma hora antes do almoço e uma hora antes do jantar.

• Citrus Aurantium ou Advantra Z (acelera o metabolismo) - http://www.ninafarma.com/citrus_33.html
Obtido da laranja amarga, acelera o metabolismo, promove um maior gasto de calorias e queima os estoques de gordura. Essa substância se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo sem interferir no sistema cardiovascular. Melhora o processo digestivo atuando também como desintoxicante do fígado. Além disso, alguns estudos comprovaram que a substância, por promover mais energia, estimula a liberação de adrenalina, o que deixa a pessoa muito mais disposta. O citrus aurantium também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação de proteína, o que é indispensável para quem deseja ganhar e tonificar os músculos do corpo. A substância também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago.
*A dosagem recomendada deve ser de 500 mg por dia, em duas cápsulas. A primeira em jejum e a outra de 10 a 15 minutos antes do jantar.

• Gymnema (diminui a gula por açúcar)
Reduz a vontade de comer doce porque tem o poder de retardar a absorção do açúcar no sangue. Carrega uma substância, o ácido gimnênico, que acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.
*A dosagem recomendada deve ser de 400mg

• Cassiolamina (detona a gordura)
Extraído de um fruto, o Cassia nomame, tem cinco substâncias antioxidantes com a capacidade de inibir uma enzima, a lipase, responsável pela quebra das moléculas de gordura. E, sem ela, a gordura não é digerida e deixa de ser absorvida.
A cassiolamina pode inibir a absorção de vitaminas lipossolúveis com a A, E e D. Desta forma, pode ser necessária a suplementação dessas vitaminas
*A dosagem recomendada deve ser de 200 a 600 mg por dia, de preferência junto ou logo antes das refeições principais

• Slendesta - http://www.ninafarma.com/slendesta_21.html
Um componente encontrado na batata é a base do Slendesta, inibidor de apetite 100% natural. “Vinda da batata, a proteinase 2 estimula a produção de um mensageiro químico chamado colecistoquimina (CCK), que aumenta a saciedade”, explica o endocrinologista Filippo Pedrinola. O diferencial? O componente virá embutido em barrinhas de cereais e iogurtes.

*A dosagem recomendada deve ser de 300mg por dia

• Ecalyculata vell (extermina a barriga) - http://www.ninafarma.com/pholia_magra_32.html
Seu desejo é chapar o abdômen? Então essa novidade, com marca registrada PholiaMagra, veio de encomenda É a sensação do momento para quem quer vencer a gordura teimosa ao redor da cintura. É apontada como um substituto natural do rimonabanto – princípio ativo do Acomplia, a tão falada pílula antibarriga retirada do mercado por causar depressão A Pholia reduz até a gordura profunda do abdômen, que, em excesso, prejudica o coração. Esse poder vem da cafeína, princípio ativo com ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e faz o organismo queimar os excessos. Já a alantoína, outro item da Pholia, age nos vasos linfáticos, promovendo uma drenagem. É por isso que também promete amenizar a celulite.
*A dosagem recomendada deve ser de 250 a 500 mg duas vezes por dia

********************************************
Onde comprar?
Farmácias de manipulação.
Não tem na cidade ou prefere comprar pela net?
http://www.ninafarma.com

********************************************
Nas farmácias
Conheça os principais remédios para emagrecer (alopáticos)

• Anorexígenos (Femproporex, Anfepramona e Mazindol)
Como agem: possuem substâncias que atuam no cérebro, inibindo o apetite.
Efeitos colaterais: incluem desde taquicardia, boca seca, insônia, ansiedade e até depressão. A má utilização pode causar dependência. São recomendados para pessoas com graus de obesidade sérios.

• Sacietógenos (Sibutramina e Rimonabanto)
Como agem: reduzem a ingestão alimentar: a pessoa se satisfaz com porções menores.
Efeitos colaterais: a sibutramina pode causar boca seca, constipação intestinal, insônia e taquicardia. Já o rimonabanto pode provocar náuseas, tontura, ansiedade e insônia e é indicado para pessoas com sobrepeso.

• Inibidores da absorção de gordura (Orlistate)
Como agem: inibem a absorção de cerca de 30% da gordura ingerida.
Efeitos colaterais: de natureza gastrintestinais, como diarréia gordurosa. É indicado para pessoas obesas com compulsão alimentar.

-> OBS: Não tome medicamentos sem o conhecimento do seu médico.

Categories: ,