Tartaruga encontra câmera e grava filme



Uma tartaruga marinha tornou-se uma estrela incomum após gravar um vídeo de cerca de cinco minutos com uma câmera digital subaquática perdida em Aruba, no Caribe. A câmera foi localizada seis meses depois em uma praia de Key West, nos Estados Unidos.
"Em janeiro, dois meses depois de o dono perder a câmera, a tartaruga apareceu e, é muito difícil dizer como, mas o aparelho ligou e começou a gravar o animal nadando, é incrível", disse Schultz, em entrevista à agência de notícias AFP.
 
A investigação do agente permitiu encontrar o dono da câmera, um militar holandês que a perdeu em novembro, enquanto mergulhava em Aruba. "O último que havia na câmera era uma filmagem submarina e, depois aparecem estas imagens da câmera dando voltas" e de um animal atingindo o aparelho, disse Schultz.
 
"Quando vi o vídeo, pensei primeiro que um mergulhador tinha sido atacado por uma criatura do mar", disse Schultz. Depois, quando descobriu que se tratava de uma tartaruga marinha filmando a si própria, mal conseguiu acreditar.
"Estou totalmente espantado.... E que a câmera tenha flutuado de Aruba a Key West me parecia incrível", comentou. Ele disse que finalmente percebeu ser possível quando observou a circulação das correntes.
 
"A corrente do Golfo vem de Aruba até a América Central, passa por Belize, pena Península de Yucatán, a costa oeste de Cuba, gira pelo Golfo e chega à região de Key West, na Flórida".

 

Confira o vídeo

 


 

Categories: