A Decepção


A decepção é um sentimento frustante. Talvez seja uma das sensações que mais nos entristece, que nos coloca pra abaixo, nos dificulta continuar, nos bloqueia.
E acordar depois de uma decepção?
Acordar para a vida, acordar para o dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar no chão, nos olhar no espelho e ver olhos decepcionados, completamente desacreditados… E o pensamento volta nas lembranças do que nos decepcionou, por mais que não queiramos pensar, lembrar, esses pensamentos insistem em cutucar nossa mente e atormentar nossa paz.

Reagir... Como se faz para Re Agir? Reagir é voltar a agir! Para voltar a agir, é preciso ter vontade de agir. E o mundo que nos rodeia, exigente, que não tolera a insatisfação, não tolera tristezas, que como uma criança mimada, quer-nos lindos, contentes, sorridentes, elegantes, perfeitos... Mas a vontade de reagir nos falta, com tamanha angústia que nos corrói a alma.

Alguns tipos de decepções nos afetam de tal maneira que levamos anos para nos conformar com tal situação, algumas são tão terríveis que deixa nos em profunda depressão.

E quando a decepção envolve a perda da confiança? Um velho ditado responde tudo: "Vida e confiança só se perde uma vez"

One Response so far.

  1. Barman says:

    Oi Je! Primeiro obrigado por prestigiar o Bolicho. Eu sei, só tem mulher por lá, hehehe! Mas tem outras coisas interessante!
    Bom, sobre a tua pergunta. Olha, o segredo todo é mexer no CSS to teu modelo. É meio complicado te passar por aqui. Vc é da comunidade do Grêmio no Orkut? Se for, adiciona meu perfil, o do Etevaldo, que daremos um jeito de passar as informações, ok?